PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    04 maio 2021

    Apesar de reaproximação entre Tasso e Ciro, líderes do PSDB e PDT no Ceará afastam aliança em 2022

    A possibilidade do senador Tasso Jereissati (PSDB) disputar a Presidência da República em 2022 tem agitado os bastidores da política e colocado o cearense em confronto com outra liderança em âmbito estadual: o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), nome dado como certo na eleição do ano que vem. Apesar da reaproximação vista entre os dois no Ceará, depois de longo rompimento, lideranças tucanas e pedetistas descartam aliança e avaliam que eles devem ficar em lados opostos na corrida eleitoral. 

    Tasso Jereissati surgiu no jogo eleitoral de 2022, depois que o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defendeu publicamente o tucano como nome capaz de unir as forças de centro. O senador já admitiu que topa disputar a indicação do partido. 

    Desta vez, diferentemente de outras eleições em que o tucano cearense sempre foi cotado, Tasso Jereissati demonstra interesse pelo pleito desde que, segundo fontes do PSDB, ele una o partido em torno do seu nome. “Essa decisão do Tasso não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona”, comparou um interlocutor. 

    *Fonte: Diário do Nordeste

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário