PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    24 maio 2021

    Comerciantes fazem buzinaço pelo fim do lockdown em Banabuiú

    Durante a manhã desta segunda-feira (24), um grupo de comerciantes promoveu uma carreata pedindo pelo fim do isolamento social rígido em Banabuiú. Os manifestantes se reuniram em frente ao complexo administrativo na rua Irmã Tavares, no centro da cidade.

    Ontem, domingo (23), a Prefeitura de Banabuiú prorrogou o lockdown por mais três dias e anunciou a retomada gradual da economia local para a próxima quinta-feira (27). Apesar do anúncio, os comerciantes manifestaram insatisfação. Uma das participantes do protesto de hoje disse: “todas as cidades [da região] está tudo liberado e só aqui no Banabuiú que é desse jeito. Ninguém pode trabalhar, nem nada”.

    Em frente ao complexo administrativo, os manifestantes promoveram um buzinaço. Em seguida, o grupo saiu em uma carreata pelas ruas da cidade. Com a reabertura do comércio em municípios vizinhos, como Quixadá e Quixeramobim, a pressão em Banabuiú pela retomada da economia aumentou. Os comerciantes que participam da manifestação alegam ainda que ‘estão indo atrás de seus direitos’.

    Em transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Banabuiú, o secretário do comércio, Pedro Henrique Lopes, alegou que a gestão municipal está seguindo os indicadores da doença no município. De acordo com o secretário, a diminuição da procura nos sistemas de saúde municipal de pessoas com sintomas gripais e o número elevado de pacientes que devem cumprir isolamento domiciliar, foram dois pontos considerados pelo comitê Covid de Banabuiú.

    *Fonte: Sertão Redação

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário