PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    05 maio 2021

    Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Quixadá decide por flexibilização gradual da economia no município, a partir da sexta-feira (7)

    O município de Quixadá, que está em isolamento social rígido desde o último dia 24 de abril, após queda nos números de casos de infecção pelo novo coronavírus, irá passar para fase de flexibilização de algumas atividades, a partir da próxima sexta-feira (7), de acordo com informação divulgada pelo prefeito Ricardo Silveira em suas redes sociais, no início da noite desta terça-feira (4).

    A decisão foi tomada após o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CECC) registrar queda no número de casos da doença na Terra dos Monólitos. Em vídeo, Ricardo Silveira mostrou dados da plataforma IntegraSUS do Governo do Estado do Ceará enfatizando que o município na semana anterior ao isolamento apresentava 503 casos ativos da enfermidade e na primeira semana de lockdown, entre os dias 23 e 30 de abril, este número caiu para 319.

    Além de se basear na diminuição dos casos e orientações do CEEC, o novo decreto do município sobre o retorno gradual das atividades econômicas, que deverá ser publicado até quinta-feira (6), segue as orientações contidas no decreto do Governo do Estado com algumas exceções, como no caso da Educação, onde as aulas presenciais continuam sendo proibidas.

    O vice-prefeito, Marcelo Ventura, lembrou que o retorno de algumas atividades econômicas não exime a população de continuar mantendo os cuidados para preservação da Saúde, como o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel.

    *Fonte: Prefeitura de Quixadá

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário