PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    26 maio 2021

    Fé, oração e louvor trazem alívio para os pacientes com Covid-19 internados no Hospital do Sertão Central

    Fé, oração e louvor trazem alívio para os pacientes com Covid-19 internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). Os profissionais de saúde da unidade estão realizando durante as manhãs, no início do plantão, momentos terapêuticos e espirituais com duração de 15 minutos. O objetivo, segundo os profissionais, é favorecer o bem-estar físico, mental e emocional tanto de pacientes quanto dos funcionários da UTI.

    O esgotamento físico e mental das pessoas que trabalham na linha de frente contra a Covid e a perceptível fragilidade emocional dos pacientes foram os motivos para iniciar essa atividade terapêutica conjunta. Durante o ato, os profissionais cantam e oram, fazem leituras e falam mensagens de encorajamento.

    A UTI é um setor que abrange cuidados direcionados à gravidade dos pacientes, aos procedimentos invasivos e ao risco iminente de morte. Nesse cenário, o ambiente é considerado um lugar estressante, o que compromete a saúde emocional dos profissionais, dos pacientes e de seus familiares.

    *Fonte: Sertão Redação

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário