PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    16 maio 2021

    Ibaretama decreta “Lockdown total” com Lei Seca e Toque de Recolher até 23 de maio de 2021

    A Prefeitura de Ibaretama, publicou novo decreto municipal renovando a partir desta segunda-feira (17), até o dia 23 de maio, o regime de isolamento social rígido “lockdown” e com medidas ainda mais restritivas.

    São iniciativas adotadas com base nos dados epidemiológicos do município e região do Sertão Central e visam frear a onda crescente de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

    A maioria das regras já são conhecidas pela população, pois o município vivencia “lockdown” desde o dia 23 de abril, no entanto, trouxe algumas especificações como a proibição do atendimento presencial em todos os setores do comércio e serviços, incluindo padarias, casa lotérica, agências bancárias e seus correspondentes, ressalvando o autoatendimento em caixas eletrônicos. Farmácias, supermercados, mercadinhos e similares também só poderão atender com entrega em domicílio.

    LINHA VERDE

    É permitido o funcionamento de restaurante situado no máximo 10 (dez) metros da linha de transbordo à margem da BR-122, compreendida como “linha verde”, das 6h às 15h, com distanciamento de 3 (três) metros por mesa e apenas duas cadeiras por cada mesa disponível.

    LEI SECA

    Permanece proibido a venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e privados, bem como nos bens de uso comum, estando vedado inclusive a venda através de delivery.

    TOQUE DE RECOLHER

    Fica proibida, nos dias da semana, das 20h às 5h do dia seguinte, e aos sábados e domingos, das 19h às 5h do dia seguinte, a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, salvo em função de serviços de entrega, para deslocamentos a atividades previstas neste decreto, ou em razão do exercício da advocacia na defesa da liberdade individual.


    *Com informações da prefeitura de Ibaretama

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário