PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    20 maio 2021

    Moradores ficam isolados em Banabuiú após Prefeitura fechar estradas com cercas de arame farpado

    A Prefeitura de Banabuiú, no sertão central do Ceará, adotou mais uma medida para manter o isolamento social rígido no município. Atualmente, um decreto municipal implementou o lockdown, fechando supermercados, farmácias e outros serviços considerados essenciais por uma semana.

    Outra medida adotada pela prefeitura foi a instalação de barreiras sanitárias no perímetro urbano. Uma delas, localizada na BR-122, faz o controle de quem entra e sai da zona urbana. Porém, estradas vicinais que ligam bairros periféricos ao Centro da cidade continuavam sendo usadas por moradores, especificamente uma que liga o bairro Alto Alegre aos demais bairros.

    “Isso é um absurdo com a gente do Alto Alegre. Eu não sou contra essa barreira não. Nem deixam a gente passar pela barreira [sanitária], ainda fecharam as entradas do pé da serra e ainda por cima estamos sem água desde sexta-feira”, relata uma moradora.

    A Prefeitura alega que “verificou-se por meio de fiscalização e de denúncias que a estrada vicinal que interliga o bairro [Alto Alegre] ao centro do município estava sendo utilizada como percurso de manobra para entrada de vendedores externos”.

    A ação da gestão municipal repercutiu e foi reprovada por boa parte dos moradores do bairro. No entanto, a Prefeitura sustenta o seguinte: “Mesmo em lockdown (ação de bloqueio total das entradas de determinada região, restringindo, inclusive, a circulação de pessoas), o acesso principal ao centro do município para quem parte do bairro Alto Alegre, continua disponível, por meio da avenida de acesso, onde está instalada uma das barreiras sanitárias. O Governo Municipal respeita e garante o direito de ir e vir de todos os cidadãos, pautado no regimento das leis que o governam”.

    *Fonte: Sertão Redação

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário