PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    04 maio 2021

    Pazuello demostrou nervosismo durante treino do Planalto para ir à CPI da Covid

    O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello comunicou a integrantes da CPI da Covid que não poderá prestar depoimento presencialmente no Senado nesta quarta-feira. Segundo membros da comissão, o general da ativa alegou que teve contato no fim de semana com dois coronéis auxiliares que foram infectados pelo novo coronavírus. Segundo apuração feira pelo jornal O GLOBO, o militar participou ontem de um treinamento com assessores do Palácio do Planalto — que avaliaram que Pazuello está "muito nervoso".

    O temperamento explosivo do general é uma das principais preocupações de integrantes do governo. Para evitar um comportamento hostil no Senado, Pazuello assistiu a uma série de vídeos de momentos em que demonstrou irritação em público durante entrevistas coletivas e em audiências no Congresso. A preparação do ex-ministro da Saúde durou cerca de seis horas, das 14h às 20h, e envolveu também uma simulação de confronto com parlamentares, com perguntas espinhosas.

    Um dos questionamentos que causam maior apreensão no governo é sobre a declaração do general sobre ter recebido pedidos de "um pixulé no final do ano" enquanto estava à frente do ministério da Saúde. A acusação foi feita em sua despedida da pasta. Uma fala de Pazuello sobre o assunto no Congresso poderia contrariar o discurso do presidente Bolsonaro de que em sua gestão não há nenhum caso de corrupção.


     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário