PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    25 maio 2021

    Posso beber cerveja depois da vacina contra covid? Especialista responde

    As vacinas contra a COVID-19, aprovadas pela Anvisa, já estão sendo aplicadas no Brasil desde o dia 18 de janeiro e, embora a segunda dose da vacina já esteja sendo aplicada na população, a imunização ainda não alcançou a maioria e muitos ainda têm dúvidas e incertezas acerca das reações da substância no organismo.

    Uma das dúvidas mais comuns engloba o consumo de bebida alcoólica. Depois que se toma a vacina, pode-se beber uma cervejinha? O efeito da dose será o mesmo no organismo ou haverá alguma alteração? Para sanar essas e outras dúvidas, convidamos o PhD, neurocientista, biólogo e neuropsicólogo Fabiano de Abreu Rodrigues, membro do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH).

    Em relação às bebidas alcoólicas, ainda não há evidências de que o consumo provocou um efeito contrário ao da vacina no corpo, entretanto o nutricionista recomenda evitar beber entre 24 e 48 horas, antes de receber a dose e após ser imunizado.

    "Não se sabe como o organismo da pessoa pode reagir à vacina e também não podemos esquecer que o álcool prejudica o sistema imunológico, e este deve funcionar perfeitamente para ter uma boa resposta à vacina. Portanto, o indivíduo que vai receber a dose deve-se restringir-se ao consumo no dia anterior e nos próximos dois dias", disse.

    *Fonte: O Dia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário