PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    12 maio 2021

    Prefeitura de Capistrano promove campanha de enfrentamento e prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

    O governo municipal de Choró realizará de 13 a 18 de maio, a campanha de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
    O objetivo é buscar junto a sociedade a conscientização do papel de cada um, nos cuidados e responsabilidade com as crianças e adolescentes diante dos riscos de sofrerem com o abuso e a exploração sexual.

    Violência Sexual

    O dia 18 foi instituído pela lei federal 9970/00 como o dia nacional de combate a essa grave violação de direitos, data alusiva à morte da menina Araceli, violentada e morta aos oito anos de idade.
    O temor existe porque as estatísticas demonstram que a maior parte dos casos ocorre no ambiente doméstico, e pais, mães, padrastos e outros parentes são responsáveis por 70% das violações registradas no Brasil, segundo dados do último levantamento divulgado pelo Disque 100 (serviço telefônico de recebimento de denúncias de violação de direitos humanos), com base nos casos de 2018.

    Qualquer pessoa que testemunhar, souber ou suspeitar que criança, ou adolescente seja vítima de abuso, violência ou negligência, pode denunciar de forma identificada junto ao Conselho Tutelar ou de forma anônima através do Disque 100.

    *Fonte: Prefeitura de Capistrano

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário