PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    19 maio 2021

    Prefeitura de Mulungu lança programa que visa aprimorar qualidade no ensino remoto aos alunos da rede pública

    O prefeito Robert Viana juntamente com o Secretário de Educação, professor Michel Platiny, o coordenador da CREDE 8, professor Afonso Jampierry, diretores e professores lançaram oficialmente na tarde dessa terça-feira (18) o Programa Turma Legal. O programa Turma Legal é uma iniciativa de educação socioemocional, criado pelo sociólogo Daniel Raviolo.
    Excepcionalmente o programa é aplicado nas séries iniciais do ensino fundamental, sob a articulação da professora Naíres Arruda e a regência das professoras da Ciências Humanas. A versão emergencial do programa Turma Legal foca em alimentar os vínculos afetivos entre os alunos e destes com os professores, fortalecendo o sentimento de pertencer a um grupo (a turma escolar) e a revigorar o interesse dos alunos pela educação, mediante atividades diferenciadas que motivam a participar das aulas remotas.
    O evento de lançamento do Turma Legal, teve as falas do Secretário Michel, do coordenador da CREDE 8 Jampierry e do prefeito Robert. Também houve a apresentação de vídeos do criador do programa e de representantes da comunidade escolar, mãe, aluno e professora. No final da solenidade, o aluno Samuel Rocha Santos e à professora Margarida Soares, receberam de forma simbólica livros da educação infantil.

    *Fonte: Prefeitura de Mulungu

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário