PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    27 maio 2021

    Tradicional festa do Pau da Bandeira é cancelada devido aos altos índices de Covid-19 em Barbalha

    O festival cultural da tradicional Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, que este ano aconteceria no formato virtual, foi cancelado devido aos altos índices de Covid-19 em Barbalha, no interior do Ceará. A informação foi anunciada prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), e o secretário de Cultura, Isaac Luna, em transmissão nas redes sociais, nesta quarta-feira (26).

    Conforme Guilherme Saraiva, a medida foi tomada em cumprimento à recomendação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no município, que cancelou a realização das lives, já que muitos artistas e mestres da cultura são idosos ou pertencem aos grupos de risco ao coronavírus.

    "Mesmo sendo um evento online, restrito a poucas pessoas, eles estariam expostos. Consultamos o Núcleo de Epidemiologia e a Vigilância Sanitária e não foi recomendado proceder com a festa", disse o gestor municipal.

    Ainda conforme o prefeito, o número de mortes pelo novo coronavírus em Barbalha em maio deste ano já é quase a metade do número de óbitos pela doença no ano de 2020.

    "Em todo o ano de 2020 morreram 66 barbalhenses, em maio deste ano já foram mais de 30 e o mês ainda nem acabou. Praticamente a metade do ano passado em menos de um mês. É por isso que estamos endurecendo as medidas de restrição”, disse Guilherme saraiva.

    Barbalha faz parte da macrorregião de saúde do Cariri, que apresenta taxa de positividade de testes de Covid-19 maior que a média do Ceará. A taxa de transmissão, que indica o risco de uma pessoa contaminar outra e usa a razão do número 1 para mensurar o controle da pandemia, também está alta na região do Cariri.

    *Fonte: Blog do Jocélio Leite

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário