PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    24 maio 2021

    Você ama dormir? Saiba quatro curiosidades sobre o sono

    O momento de descanso é o mais aguardado do dia por muitas pessoas, depois de uma rotina corrida com o trabalho e o transporte público, chegar em casa para tomar banho e poder se deitar na cama é o como um presente, não é mesmo?

    Dormir é extremamente importante para nossa saúde, pois é durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo. Então, se você é aquele tipo de pessoa que mal pode piscar o olho que já está cochilando, essas 4 curiosidades vão para você, confira!

    Fome

    Ter problemas na hora de pegar no sono ou ser privado disso pode resultar em fome. A grelina, hormônio responsável pelo apetite, é liberada em grande quantidade quando não conseguimos dormir. Por isso, quando acordamos no dia seguinte queremos comer de tudo, principalmente alimentos com grande quantidade de caloria, pois o corpo anseia em recuperar as energias perdidas.

    tempo

    Quando nos deitamos na cama com o objetivo fixo de dormir rapidamente e isso não acontece, é devido o tempo necessário para pegarmos no sono, que é de 10 a 15 minutos, segundo estudos científicos.

    Soneca

    Se tem um momento que todo mundo adora é o da soneca. Seja em casa ou no ônibus, ela vem sorrateiramente e nos prende com seu encanto em um piscar de olhos. Segundo um estudo da NASA de 1995, uma soneca de 26 minutos durante o dia pode melhorar a sua performance em 34%, além de deixar o corpo em estado de alerta em 54%.

    Música

    Se você possui dificuldades em conseguir dormir, a música pode ser sua grande aliada neste momento. De acordo com um estudo feito na Hungria, escutar música clássica é uma ótima forma de pegar no sono. Então não perca tempo, faça a sua playlist e durma como nunca.

    Meio Norte

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário