PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    07 junho 2021

    Higienização bucal em pacientes de UTIs pode prevenir mais de 50% das infecções respiratórias

    Pacientes com Covid internados em UTIs demandam cuidados globais com a saúde e uma equipe especializada e vigilante. Entre os profissionais necessários durante esse processo, o dentista exerce um papel fundamental para controlar infecções da boca que podem prolongar a permanência do paciente no hospital. De acordo com um estudo publicado em 2018 no International Dental Journal, tratamentos nas estruturas bucais realizados em pacientes intubados em UTI podem prevenir 56% das infecções respiratórias.

    Para reduzir os riscos de mortalidade de pacientes que contraíram pneumonia durante o período de internação, a especialista explica que são empregadas ações mecânicas e farmacológicas, que podem ser associadas. As mecânicas envolvem a escovação dentária e limpeza dos tecidos moles adjacentes. Já as farmacológicas consistem na descontaminação das estruturas bucais com uso tópico de antissépticos.

    *Fonte: Siara News

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário