PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    22 junho 2021

    Pandemia afeta sono de metade dos brasileiros, aponta pesquisa


    A pandemia do coronavírus tem afetado a saúde das pessoas de diversas formas e uma delas é o sono. Dormir mal pode causar diversos efeitos negativos no organismo, como doenças, problemas mentais e até fadiga. Foi nesse contexto que o Dia Mundial do Sono foi lembrado na última Sexta-feira, Dia 19 de Junho.

    Uma nova pesquisa aponta que, no caso dos brasileiros, 74% dos entrevistados adquiriram um ou mais problemas de sono, com 50% relatando que a pandemia afetou diretamente sua capacidade de dormir bem; além disso, 47% dos participantes disseram que acordam no meio da noite. Os números fazem parte de uma pesquisa feita pela Royal Philips, neste ano, com 13 mil adultos em 13 países, incluindo o Brasil.

    O estudo também mostra uma diferença em relação ao gênero. As mulheres, no geral, sentem mais os impactos: 79% das entrevistadas apresentaram uma nova dificuldade para dormir ante 68% dos homens; 52% das mulheres relataram insônia, enquanto os homens, 40%; 53% das mulheres estão mais mais propensas a relatar que a pandemia da covid-19 tem afetado negativamente a rotina de sono ante 43% dos homens.

    *Fonte: Quixeramobim É Notícia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário