PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    10 junho 2021

    Prefeitura de Quixadá inicia vacinação com população em geral a partir de 59 anos

    A vacinação contra a Covid-19 na cidade de Quixadá avança mais uma vez e chega a uma das mais aguardadas etapas: a imunização da população em geral. De acordo com a Secretaria de Saúde de Quixadá a nova fase da vacinação teve início nesta quinta-feira (10). A pasta reforça que para ter direito a se vacinar é necessário realizar o cadastro no Saúde Digital.

    De acordo com a coordenação local do Programa Nacional de Imunização (PNI), 650 doses da vacina AstraZeneca, da fabricante Pfizer, foram enviadas para Quixadá. O lote com o imunizante chegou ao município no início da semana e após organização do processo logístico por parte da Secretaria de Saúde, a vacinação começa nesta quinta.

    A iniciativa acontece em diferentes pontos para evitar aglomerações. A população da sede poderá buscar a vacina no ginásio Rinaldo Roger. Já os moradores de distritos e comunidades da zona rural, poderão se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde, necessitando apenas apresentar a documentação necessária: RG, CPF e cadastro no Saúde Digital, além do comprovante de residência.

    Nesta nova fase poderão se vacinar qualquer pessoa que tenha 59 anos. Diferente das outras etapas já obedecidas pelo município, agora não é preciso se enquadrar em nenhuma prioridade, como possui comorbidade ou ser profissional de ensino. Basta ter 59 anos para tomar a vacina. Mas a Secretaria de Saúde reforça que, mesmo que tenha a idade permitida, não poderá tomar a vacina se não tiver feito o cadastro no Saúde Digital.

    *Fonte: Prefeitura de Quixadá

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário