PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    08 junho 2021

    Quixadá é escolhido pelo Governo do Estado para sediar centro de apoio às zoonoses e endemias de 20 cidades

    O município de Quixadá foi escolhido em uma disputa entre cidades do Sertão Central para ser sede de uma unidade que vai abrigar equipamentos de vigilância e controle de endemias, zoonoses e entomologia. O comunicado foi oficializado pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

    Conforme nota da Sesa, a Terra dos Monólitos participou de uma avaliação feita por técnicos da Secretaria para escolher qual das cidades da região teria a capacidade de sediar o Centro que abrigaria os equipamentos. Quixadá teve o nome lançado na disputa, junto com Quixeramobim e Canindé e ao final, foi a escolhida.

    Questões como qualidade na infraestrutura e questões geográficas, favoreceram a escolha da comissão pelo nome de Quixadá. A escolha veio após a realização de uma Comissão de Intergestores Regionais (CIR), que avaliou as especificações e exigências oriundas da Sesa. 

    *Fonte: Repórter Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário