PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    22 junho 2021

    Seis a cada dez não sabem que são de grupo de risco e podem vacinar

    Uma pesquisa realizada pela Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), a pedido da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações) e da farmacêutica Pfizer, divulgada nesta terça-feira (22), mostra que 91% das pessoas acreditam que as vacinas salvam vidas. Mas somente 60% das pessoas com doenças crônicas sabem que fazem parte de grupo de risco e têm direito a um calendário especial de vacinação oferecido pelo SUS (Sistema Único da Saúde).

    Pessoas que vivem com HIV, pacientes em tratamento oncológico, cardiopatas, diabéticos, pneumopatas, entre outros grupos que apresentam uma fragilidade imunológica e têm um calendário que atende às necessidades imunológica, que são diferentes das pessoas saudáveis. A pesquisa mostrou que 68% dos imunodeprimidos nunca receberam orientação para se imunizar. Um em cada cinco pacientes desse grupo tem receio de tomar vacinas.

    *Fonte: R7

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário