PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    22 junho 2021

    Senador Pompeu: Juiz cassa diplomas de vereador e suplentes do PTC por fraude eleitoral na cota de gênero

    O juiz eleitoral Mikhail de Andrade Torres, da 12ª Zona Eleitoral de Senador Pompeu, município localizado no Sertão Central Cearense, cassou o mandato do vereador eleito pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), Lourival Barreto Braga Junior, conhecido como Junior Braga, por fraude eleitoral cometida nas Eleições Municipais de 2020. A sentença é resultado de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

    Conforme o MP, após o término da campanha eleitoral do ano passado, o órgão tomou conhecimento, através de representação do PSDB, que três candidatas do PTC não concorreram ao pleito de fato, já que não registraram nenhum voto nas urnas. São elas: Ana Raquel Facundo Linhares, Antônia Victória do Ó Barreto e Liliane do Nascimento da Silva. Além do fato mencionado, o partido tucano ainda destacou que “as referidas candidatas seriam familiares ou teriam relações com outros candidatos do mesmo partido (PTC), não teriam feito nenhum tipo de campanha e não teriam prestado contas, de maneira que suas candidaturas seriam fictícias, a fim de cumprir a cota de gênero”.

    *Fonte: Blog do Ferreira Júnior

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário