PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    22 junho 2021

    Variante Delta faz Europa alterar planos de reabertura

    O avanço da variante Delta da Covid-19 pressionou o endurecimento da restrição de circulação em locais que já tinham controle da pandemia e, portanto, relaxado as medidas no continente europeu. Identificada pela primeira vez na Índia, a cepa é mais contagiosa. Por isso, a Rússia suspendeu eventos, e a Itália anunciou que os visitantes do Reino Unido terão de ser testados e passar por quarentena de cinco dias. Lisboa também adotou novas regras.

    Em Moscou, por exemplo, foram registrados 9.056 novos casos de Covid-19 em 24 horas, um recorde desde o início da pandemia e o triplo do nível registrado há menos de duas semanas. Quase 90% foram provocados pela variante Delta, anunciou o prefeito da capital russa, Serguei Sobianin, na última sexta-feira dia 18/06, o que explica a virulência da atual onda da pandemia. “Segundo os últimos dados que recebemos, 89,3% dos pacientes estão infectados por um coronavírus que sofreu mutação, denominado Delta, a variante indiana. É mais agressivo, se propaga mais rápido“, afirmou Sobianin.

    A Rússia recebe sete partidas da Eurocopa, todas na cidade de São Petersburgo, onde a pandemia também registra alta de casos. A prefeitura de Moscou prorrogou até 29 de junho o fechamento, nos fins de semana, dos pontos de venda de alimentos nos centros comerciais, dos zoológicos e de todas as instalações dos parques públicos, assim como de áreas infantis e instalações esportivas. Bares e restaurantes deverão permanecer fechados das 23h00 às 6h00. No Brasil, os primeiros casos desta nova variante foram registrados no fim de maio.

    *Fonte: Quixeramobim é Notícia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário