PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    09 julho 2021

    Agefisq, Polícia Civil e Polícia Militar farão operação durante o fim de semana para coibir eventos com aglomerações em Quixadá

    Até pouco tempo, Quixadá vivenciava um cenário preocupante em função da segunda onda provocada pela pandemia do coronavírus. Atualmente, os números estão menores, expondo um cenário com um pouco mais de tranquilidade. A partir desta avaliação, os médicos e demais profissionais de saúde que compõem o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) de Quixadá decidiram pelo início do processo de flexibilização das atividades econômicas.

    Mas esse cenário pode ser rapidamente tomado pela preocupação e a emergente superlotação dos hospitais e UTIs com pacientes novamente infectados, caso a população não colabore. Eventos com registro de aglomerações passaram a se tornar frequentes desde o último fim de semana, o que tem despertado a atenção para um maior rigor na fiscalização e punição de casos de descumprimento aos decretos.

    Por essa razão, visando coibir eventos que sejam contrários às medidas de segurança sanitária contra a Covid-19 em Quixadá, neste fim de semana, equipes da Polícia Civil e Militar, junto com a Agência de Fiscalização de Quixadá (Agefsq) farão uma operação para coibir flagrantes de descumprimento às medidas estabelecidas através de decretos de combate ao coronavírus.

    A operação terá início a partir das 19h desta sexta-feira (9) e segue até a meia-noite de domingo (11) para segunda-feira (12). Na manhã desta sexta, equipes das forças de segurança participaram de uma reunião onde foi tratado sobre o esquema da operação. Participaram o delegado William Lopes, da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá; o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Sertão Central, Tenente Coronel Macena; o procurador adjunto do município, Dr. Leandro Teixeira; o secretário de segurança pública, trânsito e cidadania, Cabo Marlim; além do superintendente da Agefisq, Jecriston Dias; a secretária de administração, Roberta Félix e a chefe de gabinete Lorena Amorim.

    *Fonte: Prefeitura de Quixadá

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário