PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    12 julho 2021

    Ceará tem oscilação negativa de 0,3% no consumo nas classes C e D

     

    Depois de ter apresentado o segundo melhor desempenho percentual de consumo nas classes C e D no País, em abril, quando cresceu 3%, o Ceará teve uma oscilação negativa de 0,3% em maio. Os números são da Pesquisa de Hábitos de Consumo das Classes C e D da Superdigital, fintech do Santander. 
     
    No Ceará, as categorias que mais recuaram foram Companhias Aéreas (-44%), Diversão e Entretenimento (-30%), Hotéis e Motéis (-17%). Em contrapartida, houve crescimento de 8% em cada um dos setores: Restaurante, Combustível e Transporte.
     
    Em relação aos outros dois estados do Nordeste analisados na pesquisa da Superdigital, Pernambuco teve uma reação positiva no consumo com alta de 4%. Em contrapartida, a Bahia caiu 3%.
     
    Todas as regiões do Brasil apresentaram melhora, mas o crescimento mais robusto foi no Norte (14%) e no Sudeste (10%). Sul, Centro-Oeste e Nordeste tiveram alta de 9%, 5% e 2%, respectivamente.
     
    O Brasil registrou um crescimento de 8%. O resultado aponta uma boa recuperação, uma vez que em fevereiro, março e abril, a pesquisa apresentou quedas sequenciais. O levantamento é realizado mensalmente e busca traçar o perfil do consumidor das classes C e D. 
     
    Os setores que mais alavancaram os números foram Lojas de Roupas (12%), Transportes (10%), Restaurante (10%), Combustível (8%) e Hotéis e Motéis (8%). Os gastos que mais tiveram queda foram com Diversão e Entretenimento (-19%), principalmente, jogos online. 
     
     
    *Fonte: Superdigital
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário