PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    23 julho 2021

    Coronavírus: sistema de saúde dos EUA começa a se sobrecarregar por Delta

    O sistema de saúde dos Estados Unidos começa a dar sinais de estar sobrecarregado por conta do aumento de casos e hospitalizações provocadas pela variante Delta do coronavírus, que já responde por mais de 83% das infecções no país, segundo a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Rochelle Walensky.

    “Não estamos livres da pandemia ainda. Estamos enfrentando o momento mais importante da pandemia novamente, com casos subindo e muitas regiões com o sistema de saúde sob pressão”, afirmou ela em coletiva de imprensa.

    Dados apresentados por Walensky mostram que o número de casos de covid-19 nos Estados Unidos subiu 52,5% na média de sete dias e já se aproximam dos 40 mil, enquanto as hospitalizações subiram 32,2% em sete dias e as mortes, 19,2%.

    Segundo a chefe do CDC, esse aumento de casos, hospitalizações e mortes se devem à variante Delta, inicialmente detectada na Índia.

    “A variante Delta está se espalhando com eficiência e representa mais de 83% dos casos nos Estados Unidos. Ela é maia agressiva e transmissível. É um dos vírus respiratórios mais infectantes que eu já vi em toda a minha carreira na saúde”, afirmou ela. “Se você não está vacinado, leve a variante Delta a sério”, acrescentou.

     Agência Safras

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário