PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    05 julho 2021

    Hemoce utiliza novos métodos para liberar diagnóstico de Covid-19 em até 50 minutos

    O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), implantou novas metodologias para realizar o diagnóstico molecular do vírus da Covid-19, o SARS-CoV2, para pacientes da Rede Sesa. Com a nova técnica, os resultados que antes eram liberados em média até 24 horas passam a sair entre 15 e 50 minutos. Os exames estão disponíveis para pacientes em situação de urgência e emergência dos hospitais públicos.

    São utilizadas duas técnicas para o diagnóstico. O teste molecular de amplificação isotérmica e o RT-PCR de rápida liberação. O primeiro é feito pelo swab, com coleta de material nasal. A metodologia é utilizada em pacientes de urgência e emergência. O teste pode ser feito no local onde o paciente está sendo atendido, já que não existe manipulação da amostra e é realizado nos laboratórios dos hospitais. O resultado sai em, no máximo, 15 minutos.

    *Fonte: Governo do Estado do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário