PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    19 julho 2021

    Prefeitura de Banabuiú poderá ter contas bloqueadas por irregularidades da gestão anterior

    A prefeitura de Banabuiú, a 225km de Fortaleza, poderá sofrer consequências administrativas após um procedimento de cunho investigativo na área fiscal. De acordo com o que consta na Receita Federal, existe uma autuação contra o município no valor de R$ 7.439.326,46, referente às parcelas previdenciárias mensais, descontadas como parte da contribuição patronal dos contracheques dos servidores públicos, e que não foram repassados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

    Os não repasses teriam ocorrido durante os anos de 2015 e 2016, na gestão do então prefeito Veridiano Sales. O impasse recai sobre a atual gestão. Além do escândalo fiscal, Banabuiú corre o risco de receber os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de forma reduzida como forma de punição. Para evitar esse impacto negativo, a equipe que está à frente da Prefeitura tenta articular medidas como o parcelamento da dívida para que as contas do município não sejam bloqueadas, já que a apresentação de defesa perante a Receita Federal foi negada.

    A Notícia do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário