PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    08 julho 2021

    Presidente da Câmara Municipal de Baixio é preso

    O vereador conhecido como “Zico”, ex-chefe de gabinete e atual presidente da Câmara Municipal de Baixio (a 255km de Fortaleza), foi preso na manhã desta quinta-feira (08/07), após a deflagração da operação “Amigos do Rei”. As ações, encabeçadas pelo Ministério Público do Ceará, cumprem cinco mandados de prisão e possuem o objetivo de combater fraudes no concurso público realizado no município de Baixio, em 2019.

    Além do município cearense, os mandados estão sendo cumpridos em Teresina, no Piauí. Além de Zico, um ex-vereador do município e três pessoas ligadas à empresa organizadora do concurso são alvos da operação. A pedido do MPCE, também foi preso Francisco Bernardo dos Santos, ex-vereador da Câmara Municipal de Baixio. No decorrer da investigação, na sede da empresa CONSEP, foram encontradas várias anotações relativas ao concurso contendo notas de candidatos com resultados completamente diferentes dos publicados e apenas uma folha de resposta de um candidato, que revelou uma pontuação distinta da divulgada no resultado final.

    “Apesar de ter a obrigação de guardar os documentos relativos ao concurso, como folhas de respostas, os denunciados destruíram as provas para prejudicar o andamento das investigações. Contudo, a documentação apreendida é farta e o teor das conversas entre os denunciados não deixam dúvidas quanto à completa manipulação do resultado do certame”, ressalta o promotor de Justiça João Eder Lins dos Santos, na respondência da comarca de Baixio.

    *Fonte: A notícia do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário