PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    12 julho 2021

    Projeto transforma fezes em dinheiro para estudantes universitários

    Que tal se sentar num vaso sanitário e sair aliviado e ainda com um dinheirinho? É o que está acontecendo em uma universidade de ciência e tecnologia em Ulsan (Coreia do Sul).

    Uma das privadas de banheiro público no campus é conectada a um laboratório que converte fezes em energia, na forma de biogás. No processo de "doação de material", capitaneado por engenheiros do meio ambiente, os estudantes ganham dinheiro digital que pode ser usado para a compra de café, frutas e livros no próprio centro de ensino superior.

    A moeda criada para o projeto foi batizada de Ggool (dinheiro, em coreano).

    A cabine no banheiro tem até nome: BeeVi. Ela usa uma bomba, acoplada a uma parede, para levar as fezes humanas para um tanque subterrâneo. A bomba de vácuo é usada para reduzir o desperdício de água.

    Uma vez no tanque, os microrganismos decompõem os dejetos humanos e os transformam em metano, que, então, acaba usado como combustível para o aquecimento de água e uso de fornos elétricos no prédio.

    *Fonte: Extra

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário