PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    28 julho 2021

    Retorno das aulas presenciais em Quixadá deve ocorrer no início de outubro, decide Comitê


    Em uma nova e decisiva reunião, profissionais da Secretaria de Educação de Quixadá, representantes de conselhos, órgãos públicos e entidades de classe, deliberaram sobre o retorno das aulas no município. O Comitê discutiu o assunto em uma votação e escolheu a data de 4 de outubro de 2021, dia que marca o início do quarto bimestre, como a ideal para o retorno das aulas na forma presencial.

    A votação aconteceu mediante uma reunião virtual promovida pela titular da pasta, Verúzia Jardim, com membros de um comitê, criado por força de um decreto instituído pelo prefeito Ricardo Silveira para deliberar sobre assuntos envolvendo a educação do município. Formado por 15 membros, com maioria de 66%, decidiram que as aulas devem retornar no início de outubro. Para isso será necessário ainda considerar, à época, as condições sanitárias que deverão estar favoráveis para o processo de retorno.

    O comitê que votou e decidiu a data indicada é formado por profissionais da Secretaria de Educação, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, membros do Comitê Especial criado na Secretaria de Saúde para discutir especificamente assuntos relacionados à pandemia, representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Educação, do Sindicato dos Servidores do Município de Quixadá e ainda do Ministério Público do Ceará (MPCE).

    Avelino Neto

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário