PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    09 julho 2021

    Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Capistrano discute pautas em reunião virtual

    O Governo Municipal de Capistrano, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em reunião virtual com o Poder Judiciário e Ministério Público deliberam diversas pautas voltadas à política de Assistência Social em Capistrano.

    Os profissionais da Assistência Social de Capistrano se reuniram virtualmente com a promotora de Capistrano, Dra. Mayara Muniz e a Juíza da Comarca de Capistrano, Dra. Patrícia Toledo. 

    Dentre as pautas debatidas, o CNA - Cadastro Nacional de Adoção, discutiu o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social, as medidas socioeducativas e atuação do judiciário, ministério público e política de assistência.

    O Cadastro Nacional de Adoção que tem o objetivo de aproxima crianças que aguardam por uma família em abrigos e pessoas que tentam uma adoção, mesmo que separados por milhares de quilômetros. Quando a criança está apta à adoção, o inscrito no cadastro de interessados é convocado. Do mesmo modo, pretendentes podem consultar a lista de crianças, que traz detalhes como sexo, idade, cor e eventuais necessidades ­especiais.

    A consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) propõe reconhecimento das situações de vulnerabilidade e risco presentes no cotidiano das famílias e indivíduos, para seu enfrentamento e superação de forma compartilhada entre técnicos e usuários.

    *Fonte: Prefeitura de Capistrano

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário