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    19 julho 2021

    SPS responde 98,5% das manifestações da população em 2021

    A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) alcançou índice de resolubilidade de 98,5% das manifestações da população cearense à pasta, no primeiro semestre de 2021. De 1.352 questionamentos e demandas por informações feitas às coordenadorias da SPS, entre janeiro a junho deste ano, 1.332 foram apuradas e respondidas, integralmente, em cinco dias, em média. Decreto Estadual nº 33.485/2020 define 20 dias como prazo máximo de respostas na gestão pública.

    As coordenadorias de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, e a de Cidadania lideraram as demandas do cidadão, com 857 e 301 manifestações, respectivamente. Nesse período de pandemia, informações referentes aos benefícios sociais concedidos pelo Estado, por meio da SPS, a exemplos do Vale Gás Social e Auxílio Cesta Básica, foram as mais solicitadas.

    As manifestações foram registradas pela Ouvidoria (759) e pelo Serviço de Informação ao Cidadão (593), totalizando 1.352.

    Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos 

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