PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    03 agosto 2021

    Devo, não nego e pagarei assim que puder, diz Guedes sobre precatórios

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje que o Estado brasileiro não tem capacidade para o pagamento dos precatórios, valores devidos a empresas e pessoas físicas após sentença definitiva na Justiça, programados para 2022. Mas, segundo ele, propor o parcelamento de parte dessas dívidas em até dez anos não é um calote. "Devo, não nego. Pagarei assim que puder", afirmou.

    Guedes defendeu a proposta desenhada pelo governo, de, em 2022, honrar de imediato apenas os precatórios de até R$ 66 mil. O restante seria parcelado ou utilizado como crédito pelos detentores dos direitos. 

    Para precatórios acima desse valor, haverá um regime especial de parcelamento em dez anos. O ministro afirmou que a intenção não é permitir o uso como crédito tributário, para evitar que empresas, por exemplo, deixem de pagar impostos por determinado período, o que colocaria em risco a arrecadação.

    UOL


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário