PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    30 agosto 2021

    Papo SUS amplia discussão sobre autismo em transmissão ao vivo nesta terça (31)

    Identificado na infância, geralmente entre um ano e meio e três anos, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é o tema da edição desta terça-feira (31) do Papo SUS, projeto desenvolvido pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

    A live, com transmissão às 19h30 no perfil do Instagram da ESP/CE, vai discutir diversos aspectos do autismo, desde sintomas e tratamento até como a informação pode auxiliar famílias e sociedade na compreensão do tema. Os convidados são o escritor Fábio Mourájh, que tem Síndrome de Asperger, e a pedagoga Fernanda Cavalieri, membro da Associação Fortaleza Azul (FAZ). A entidade reúne 300 famílias de pessoas com TEA para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade.

    O autismo afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança, dificultando, também, a construção de relações sociais e afetivas. A pessoa já nasce autista. O atraso na fala, na interação com outras crianças, movimentos repetitivos e não funcionais são alguns sinais do transtorno.

    Governo do Estado do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário