PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    09 setembro 2021

    Assembleia Legislativa aprova projeto da deputada Fernanda Pessoa que institui o Programa Ceará Sem Suicídio

    Foi aprovado na Assembleia Legislativa o projeto de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PSDB), que institui o Programa Ceará Sem Suicídio. O projeto tem como objetivo manter continuamente um sistema telefônico gratuito para atendimento em qualquer horário a pessoas em quadro depressivo ou inclinadas à prática do suicídio.

    O projeto da parlamentar tem o intuito também de identificar possíveis sintomas, tratar o transtorno e promover o acompanhamento das pessoas que sofrem de tendências suicidas. 

    Segundo a deputada maracanauense: “a vida é o nosso bem mais valioso. Precisamos intensificar cada dia mais ações e projetos de prevenção ao suicídio. O poder público tem um papel fundamental nisso”. 

    Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o suicídio é uma das principais causas de morte em todo o mundo, sendo mais de 700 mil pessoas que cometeram suicídio somente no ano de 2019.Exemplificando seria certa de uma (1) a casa cem (100) pessoas que atentam contra a própria vida.

    Maracanaú em Destaque

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário