PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    01 setembro 2021

    Em município do interior, todos os candidatos a vereador do PSD poderão ser cassados

    Após uma série de ações do Ministério Público Eleitoral, pelo menos em cinco municípios cearenses ficaram comprovadas irregularidades no cumprimento da lei que trata da cota de gênero. Desta feita, o órgão expediu parecer pela cassação dos registros de todos os candidatos do Partido Social Democrático (PSD) que disputaram a eleição de 2020 para o cargo de vereador em Potengi, a 520km de Fortaleza. Com a decisão, os vereadores Ciê das Guaribas e Edivânio Ferreira, eleitos pelo partido, poderão perder o mandato.

    Na manifestação apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, o MP defende que o Tribunal negue provimento ao recurso, ajuizado pelo partido e por integrantes da legenda que concorreram a uma vaga no Legislativo Municipal. A Justiça entendeu que duas candidatas do PSD foram registradas apenas para cumprir de forma fraudulenta as cotas previstas, que estabelece normas para as eleições no Brasil.

    A notícia do Ceará 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário