PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

• Notícias

28 setembro 2021

Pesquisadores desenvolvem vacina adesiva mais eficaz que forma injetável

Pesquisadores americanos desenvolveram uma vacina em forma de adesivo que demonstrou oferecer mais eficácia que vacinas intramusculares. Criado a partir de impressão 3D, e testado em animais, o dispositivo foi desenvolvido por cientistas da Universidade de Stanford e da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (UNC-Chapel Hill).

A inovação é composta por microagulhas impressas em 3D alinhadas em um adesivo de polímetro. A estrutura possui tamanho suficiente para alcançar a pele e aplicar o imunizante.

O estudo publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences indicou que a resposta imune a vacina adesiva foi 50 vezes maior do que a vacina administrada sob a pele, e 10 vezes maior do que a vacina aplicada no músculo do braço. Segundo a análise, os resultados são possíveis porque a pele está cheia de células do sistema imunológico que são o destino do imunizante.

Diário do Nordeste