O Ceará registrou recorde histórico de saldo de empregos no acumulado dos meses de janeiro a setembro deste ano. Dos dados divulgados nos últimos 25 anos pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, a soma dos nove primeiros meses de 2021 já detém o melhor resultado alcançado pelo Estado, se equiparado a todos os anos anteriores completos, com 75.376 postos formais.
Somente em setembro, sexto mês consecutivo em crescimento, 13.667 novas vagas foram criadas, decorrentes da relação entre o número de contratações com carteira assinada (47.068), que superou o de demissões (33.401).
Conforme avaliação do Núcleo de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), a concepção e estruturação de um modelo para a ambiência de negócios do Estado, a saúde fiscal e os investimentos públicos feitos pelo Governo do Ceará nos últimos anos estão entre os maiores responsáveis pelo recorde histórico.
Governo do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário