PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    05 outubro 2021

    Ceará recebe sua primeira fábrica de leite em pó

    A cadeia produtiva do leite ganhou mais um reforço na comercialização do produto. Na manhã desta terça-feira (5), foi inaugurada, em Morada Nova, a primeira fábrica no Ceará de leite em pó. A nova unidade da Betânia Lácteos, que também produzirá leite condensado, foi construída em uma área de 5 mil m² dentro do seu complexo industrial. Com a nova estrutura, a empresa amplia sua capacidade de processamento de leite em 200 mil litros por dia, chegando a 1,3 milhão diariamente. 

    O investimento da empresa neste novo projeto foi de R$ 70 milhões. O governador Camilo Santana participou da inauguração e comentou a importância da novidade para o mercado.

    “Esse era um sonho antigo. Desde a época que eu era secretário (do Desenvolvimento Agrário) a gente discutia a importância de ter uma fábrica de leite em pó. Ela ajuda a cadeia do leite, principalmente os pequenos produtores. Essa é a maior planta (industrial) do Norte/Nordeste da área de lactecíneos. Vai gerar empregos na cadeia produtiva do leite, em que nós temos uma grande vocação”, enfatizou Camilo.

    Governo do Estado do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário