PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    13 outubro 2021

    Em 8 meses deste ano, deputados federais cearenses gastaram mais de meio milhão em alugueis de veículos

    Nos oito primeiros meses deste ano, os deputados federais cearenses gastaram R$ 652.452,70 da cota parlamentar em alugueis de veículos para o exercício do mandato. Para atingir o valor, boa parte dos representantes cearenses optou por alugar carros bem mais caros que os convencionais — esbanjando design, conforto e resistência.

    Ao serem eleitos, os parlamentares têm direito a uma verba indenizatória para custeio de hospedagem, alimentação, combustível, viagens, divulgação do mandato, aluguel de veículos, conta de telefone, serviços postais, contratação de funcionários, entre outros. Nada disso está incluso no salário do parlamentar, que é pago por fora. Além, claro, da verba de gabinete para pagar assessores.

    Em meio aos gastos consultados pelo Diário do Nordeste, que são obrigatoriamente divulgados no Portal da Transparência, chamam atenção os caros alugueis de veículos de alto valor.

    Diário de Caucaia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário