PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    20 outubro 2021

    Fernanda Pessoa lança campanha de doação de mechas de cabelo e tecidos para mulheres com câncer

    A deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB), no mês de prevenção do Câncer de Mama, Outubro Rosa, lançou a campanha de incentivo à doação de mechas de cabelo para mulheres em tratamento de câncer e doação de tecidos para a confecção de sutiãs com enchimento para mulheres que precisaram realizar a mastectomia.

    A Assembleia Legislativa conta com um ponto de coleta para que as pessoas possam doar suas mechas. A solicitação é da deputada Fernanda Pessoa através do projeto "Um pedacinho de amor não dói". As mechas serão direcionadas para entidades que confeccionam perucas e doadas para pessoas com câncer que não possuem condições financeiras para a compra.

    O ponto de coleta fica localizado no Anexo III da Assembleia Legislativa, e funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h.

    "O nosso objetivo é levar esperança! A queda dos fios de cabelo abala muito a autoestima da mulher e as perucas aumentam a autoconfiança delas. Se você deseja doar amor, você pode ir ao ponto de coleta e fazer a sua doação.", disse.

    Com o objetivo de elevar a autoestima e ajudar mulheres que não reconstruíram a mama por algum motivo, a parlamentar destaca a importância da doação dos tecidos para a confecção dos sutiãs de enchimento.

    "Muitas mulheres, por não terem condições financeiras, utilizam o jornal para encher o sutiã. Precisamos nos unir e ajudar umas às outras. Os tecidos serão direcionados às entidades que confeccionam a peça. Vamos levar amor, autoestima e esperança", concluiu.

    Fernanda Pessoa é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher e desde o seu primeiro mandato, a saúde da mulher é uma prioridade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário