PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    04 outubro 2021

    Órgão Especial promove juízes para Comarcas de Quixadá e Ipu

    Os juízes Isaac de Medeiros Santos, titular da 1ª Vara de Santa Quitéria, e Francisco Eduardo Girão Braga, titular da Vara Única da Comarca de Aiuaba, foram promovidos, pelo critério de antiguidade, para atuarem, respectivamente, na 2ª Vara Criminal de Quixadá e Vara Única de Ipu. A escolha ocorreu durante sessão virtual do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

    Com a promoção, os magistrados escolhidos deixarão de atuar em unidades de Entrância Intermediária e Inicial e passarão a prestar serviços em varas de Entrância Final e Intermediária, respectivamente. De acordo com a Organização Judiciária do TJCE, Entrância é a divisão das comarcas conforme o tamanho. No Ceará, existem três: Inicial (pequeno porte), Intermediária (médio porte) e Final (grande porte).

    As promoções, que podem ser pelos critérios de antiguidade e merecimento, orientam-se na Lei Orgânica da Magistratura nº 35, de 1979, que utiliza os conhecimentos jurídicos e a experiência dos juízes indicados.

    Repórter Ceará 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário