PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    04 outubro 2021

    Papo SUS dialoga sobre centralidade das residências em Saúde na formação profissional

    Consideradas padrão ouro da prática da educação em Saúde na modalidade pós-graduação, as Residências em Saúde representam uma importante janela na formação de profissionais em todo o Brasil. No Ceará, o Programa Ampliares – Ampliação e Regionalização das Residências em Saúde – busca fortalecer a rede de atenção, de acordo com as necessidades regionais, por meio da qualificação da formação de profissionais residentes. E nesta terça-feira (5), o assunto será o mote do Papo SUS, live promovida pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

    O tema “Residências em Saúde: modalidade diferenciada de formação” será discutido ao vivo às 19h30 no perfil oficial da ESP/CE no Instagram. As convidadas são a coordenadora-geral da Residência Multiprofissional em Saúde da ESP/CE, Suzyane Barcelos, e a supervisora do Programa de Ginecologia e Obstetrícia da ESP/CE e vice-presidente da Comissão Estadual de Residência Médica do Ceará, Sílvia Melo. A mediação será feita pela supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Lopes.

    Durante a transmissão, serão discutidas questões sobre a natureza e o papel das residências em Saúde da Escola; a importância dessa formação para os profissionais que nela ingressam, além dos projetos em desenvolvimento pelos programas e outros assuntos pertinentes ao universo da iniciativa.

    Governo do Estado do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário