PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    21 outubro 2021

    Política cultural ganha reforço com entrega de instrumentos para 60 bandas municipais



    O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), entregou, nesta quinta-feira, mais de 2.700 instrumentos musicais para os 60 municípios contemplados no programa “Toda Banda de Música é uma Escola”. A solenidade foi presidida pelo governador Camilo Santana.

    Estão sendo cedidos para cada um dos selecionados um kit com 46 itens, dentre instrumentos e acessórios musicais. No total, serão 2.760 itens repassados às bandas municipais. O investimento é superior aos R$ 5,5 milhões. Bandas de música de 60 municípios cearenses foram contempladas.

    A ação da Secult vem fortalecer as políticas no âmbito do Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará (Sebam/CE), numa parceria com o Programa Mais Infância e as prefeituras municipais selecionadas. 

    O Programa “Toda Banda de Música é uma Escola” se propõe a ser um canal de formação, difusão e fruição da música instrumental, numa ação articulada com as escolas públicas dos municípios selecionados. O programa visa apoiar, promover e fortalecer a Rede Estadual de Bandas de Música do Ceará, atendendo às diretrizes, aos objetivos e às metas 17 e 20 do Plano Estadual da Cultura, e alinhados aos objetivos previstos no Plano Estadual Cultura Infância e do Programa Mais Infância Ceará.

    O governador Camilo Santana afirmou que será lançado novo edital para os municípios que não foram contemplados no atual. Segundo ele, a entrega dos novos equipamentos representa a valorização da música e das manifestações culturais nos municípios cearenses.

    Governo do Estado do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário