PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    06 outubro 2021

    Prefeita de Madalena se manifesta sobre operação do MP



    Na manhã de hoje, 6, a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), deflagrou a operação “Pactum”, na cidade de Madalena, no Sertão Central. Sobre a ação do MP, a prefeita do município, Sonia Costa, se manifestou através de nota.

    A gestora agradeceu a forma como foi tratada pelos integrantes da ação e afirmou que todos os documentos apreendidos já estavam e estão à disposição das mesmas autoridades no site do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), e poderiam ter sido facilmente requisitados. Segundo o MP, o objetivo é investigar um suposto esquema de favorecimento econômico entre a Prefeitura e uma empresa que presta serviço ao município.

    Sobre o ocorrido, a prefeita afirmou:

    “Hoje fui surpreendida por membros do Ministério Público e da Polícia Civil, que cumpriram um mandado oriundo de ação judicial que corre em segredo junto ao Tribunal de Justiça, e que ainda tramita de forma preliminar, sem que haja qualquer acusação formal contra a minha pessoa.

    Recebi-os com o costumeiro respeito, na medida em que também parabenizo as autoridades pelo respeito que tiveram comigo e com minha família no cumprimento de seu trabalho.

    Todos os documentos apreendidos em minha residência e na Prefeitura Municipal já estavam e estão à disposição das mesmas autoridades e da população em geral, no site do Tribunal de Contas, e poderiam ter sido facilmente requisitados, ao passo em que jamais nos furtamos de prestar contas de nossos atos a todas as instituições de controle.

    Como é de conhecimento de todos, desde quando assumi a Prefeitura de Madalena, tenho dedicado o melhor de mim para vencer todos os obstáculos encontrados, transformando em realidade sonhos antigos do nosso povo!

    Um dos meus compromissos essenciais, desde sempre, é com a transparência, falando olho no olho e esclarecendo todos os assuntos de interesse público.

    Continuarei integralmente à disposição das autoridades e da população de Madalena!

    Agradeço o apoio das pessoas que reconhecem nosso trabalho!

    Aos que festejam o ocorrido de hoje, deixo a mensagem de que também estão servindo de combustível para trabalharmos ainda mais em prol de nossa cidade e para provar nossa completa inocência.

    06 de Outubro de 2021.

    SONIA COSTA
    Prefeita de Madalena”

    Repórter Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário