PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    17 novembro 2021

    OMS diz que nova onda de Covid-19 na Europa é alerta para o mundo



    O diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, afirmou que a batalha da Europa, que vive uma nova onda da Covid-19, é uma “chamada de alerta” para o resto do mundo.

    “É muito importante refletir sobre o exemplo da Europa, que representou mais da metade dos casos globais na semana passada, mas essa tendência pode mudar” disse Ryan. “Basta olhar para a curva epidemiológica da montanha-russa para saber que, quando se desce a montanha, geralmente se está prestes a subir outra”, acrescentou.

    O aumento registrado de novas infecções dentro do território europeu demonstra uma tendência. No início deste mês, o mundo ultrapassou 5 milhões de mortes desde o começo da pandemia, marca que o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, chamou de “novo limiar doloroso”.

    Repórter Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário