Nesta segunda-feira (22), o Instituto Paraná divulgou uma nova pesquisa sobre a corrida eleitoral para o Planalto em 2022. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) estão em empate técnico. Os dois são seguidos pelo ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro, que está em terceiro lugar.
No principal cenário, Lula lidera com 34,9% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (29,2%), Moro (10,7%) e Ciro Gomes (6,1%). Na sequência, aparecem o tucano João Doria (3,1%), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, do DEM (1,2%) e o senadores Simone Tebet, do MDB (0,6%), Alessandro Vieira, do Cidadania (0,4%), e Rodrigo Pacheco, do PSD (0,4%). Nesta situação, 9,9% dizem que não votarão em nenhum, em branco ou nulo. Outros 3,5% não souberam ou não quiseram responder.
No segundo cenário, com o governador gaúcho Eduardo Leite no lugar de Doria, a situação não muda muito – exceto que piora o desempenho do candidato do PSDB: Lula (35,1%), Bolsonaro (29,8%), Moro (11%), Ciro (6,1%), Leite (1,6%), Mandetta (1,4%), Tebet (0,5%), Vieira (0,4%) e Pacheco (0,3%). Entre os entrevistados, 10,2% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum e 3,4% afirmaram que não sabem em quem irão votar ou não responderam.
Jornal do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário