PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    12 novembro 2021

    Quixadá ganhará fábrica de telhas que geram energia



    A empresa carioca de produção de telhas Telite assinou, nesta semana, uma carta de intenção para a instalação de uma fábrica em Quixadá, no Sertão Central. A médio prazo, a ideia é realizar parceria com o campus da UFC na cidade para o desenvolvimento de um novo produto com tecnologia de geração de energia. 

    O plano é produzir telhas acopladas a grafeno, material que possibilitará a geração de energia elétrica a partir da luz solar. Caso o projeto se concretize, será o primeiro produto do Brasil com esse tipo de tecnologia. 

    Ainda não há previsão para o início das obras da nova fábrica, mas já estão sendo sondados terrenos, segundo o deputado estadual Salmito Filho, que fechou a parceria por meio do projeto Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE). 

    A iniciativa tem previsão de criar pelo menos 50 empregos diretos na região e também deve gerar renda para catadores de lixo por meio da compra de resíduos, utilizados como matéria-prima para produção das telhas. A empresa prevê investimento de R$ 1 milhão na compra desses insumos. 

    Diário do Nordeste

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário