PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    24 novembro 2021

    TSE dá 10 dias para PSDB explicar realização das prévias


    O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta terça-feira (23) que o PSDB explique em até 10 dias a realização das prévias eleitorais que visam escolher o pré-candidato do partido à Presidência da República nas eleições 2022.

    A decisão ocorreu devido a um mandado de segurança apresentado por Gustavo Futagami da Silva, advogado e eleitor filiado à sigla. Segundo ele, a instabilidade no aplicativo da legenda “ferem direito líquido e certo do filiado de escolher, através do voto, o próximo presidenciável do PSDB”.

    Benedito Gonçalves decidiu colher a manifestação do partido antes de julgar a procedência do mandado de segurança impetrado.

    A votação foi paralisada no último domingo após uma falha no aplicativo, que impediu a votação de filiados do partido no nome de preferência. Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, João Doria, governador de São Paulo, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, disputam as prévias do partido.


    CNN Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário