PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    20 dezembro 2021

    Após pressão de Camilo e Cid, Senado aprova financiamento para programa de prevenção à violência no Ceará



    O Senado Federal aprovou, nesta segunda-feira, 20, a autorização para contratação de empréstimo pelo estado do Ceará no valor de US$ 52,1 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O objetivo é financiar parte do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio). A autorização pela Casa Civil para a contratação de operação de crédito externo entre o Governo do Ceará e o BID foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 17, após articulação realizada pelo deputado federal AJ Albuquerque (PP), da base do governo Bolsonaro e aliado local do governador.

    A aprovação do projeto, relatado em plenário pelo senador Cid Gomes (PDT), acontece três dias após o governado Camilo Santana (PT) fazer um apelo público para que os valores fossem avaliados pela Casa Civil e encaminhados ao Congresso Nacional. Ao programa Jogo Político na última sexta-feira, 17, o petista disse acreditar que o atraso na deliberação estaria sendo tomada "por questões políticas" pela gestão do presidente Jair Bolsonaro. Cid também fez reclamações públicas sobre a demora. 

    O Povo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário