PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    21 dezembro 2021

    Chuva acima de 100 milímetros no Cariri é esperança de um bom inverno em todo o estado



    Uma chuva forte atingiu o município de Brejo Santo, na Região do Cariri, entre segunda-feira (20) e terça-feira (21), onde foram registrados 160 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Jati e Penaforte, também na mesma região, tiveram chuvas de 110 e 94 milímetros, respectivamente.

    Ainda de acordo com dados da Funceme, houve precipitações fortes em Missão Velha (42.6 milímetros), Porteiras (42 milímetros) e Jardim (31.2 milímetros). Todos os municípios do Cariri. No fim de semana, a região também concentrou as principais chuvas do estado, sendo registradas em pelo menos 17 municípios no intervalo entre sábado (18) e domingo (19).

    Previsão

    Os dados da Funceme mostram que o Cariri, Sertão Central e Inhamuns apresentam alta possibilidade (de 40 a 70%) de precipitação para as próximas horas. Há ainda chances de registros na Ibiapaba, mas em menor probabilidade.

    Na quarta-feira (22), o céu estará variando de nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns. No Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e Maciço de Baturité, alta possibilidade de chuva. Nas demais macrorregiões, baixa possibilidade de chuva.

    Já na quinta-feira (23), céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com alta possibilidade de chuva no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, no Maciço de Baturité, no Cariri. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva.

    Jornal do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário