PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    06 dezembro 2021

    Copa do Nordeste 2022: Fortaleza vai enfrentar Ceará e Floresta na primeira fase da competição



    Nesta segunda-feira (06/02), a CBF e a Liga do Nordeste realizaram, oficialmente, o sorteio da fase de Grupos da Copa do Nordeste. O Fortaleza abre o Grupo A, que terá também Sport (PE), Campinense (PB), CSA (AL), Sampaio Correia (MA), Globo (RN), Atlético de Alagoinhas (BA) e Sergipe (SE).

    Na primeira fase, os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B, em turno único. Ceará e Floresta estão lá, ao lado de Bahia, Náutico (PE), CRB (AL), Botafogo (PB), Altos (PI) e Sousa (PB). Na segunda fase (quartas de final), passam os quatro melhores de cada grupo que se enfrentam em jogo único dentro do mesmo grupo, com a vantagem do melhor colocado jogar em casa. O mesmo regulamento vale para as semifinais. Em caso de empate nos 90 minutos a decisão será nos pênaltis.

    A final acontece em dois jogos, ida e volta, sendo que o melhor colocado ao longo da competição, somando os pontos da fase de classificação e das quartas e semifinal, faz o segundo jogo em casa.

    A tabela oficial ainda vai ser divulgada pela CBF. A Copa do Nordeste 2022 deve começar dia 22 de janeiro até o mês de abril. Ceará e Fortaleza entram na competição como grandes favoritos. Caso terminem a fase de grupos em primeiro, os dois só se enfrentariam na sequência da competição em uma eventual final.

    A notícia do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário