PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    28 dezembro 2021

    Em atitude inédita, prefeito de Redenção cancela tradicional festa do município e transfere recurso às famílias carentes



    O Prefeito de Redenção, Davi Benevides, anunciou o cancelamento da tradicional festa do município, para destinar todo o recurso do evento para criação de um programa para famílias em situação de extrema pobreza.

    Corroborada pelas restrições da pandemia de Coronavírus, a decisão inédita no Ceará visa compensar a interrupção de novos cadastros em âmbito nacional, criando o Bolsa Redenção programa de transferência de renda pública à população carente.

    Já carinhosamente denominado Bolsa Família de Redenção, o novo programa prevê a oferta de auxílio mensal – por 12 meses – no valor de R$ 100 a cerca de 340 famílias redencionistas que não figuram em nenhum cadastro social até este momento.
     
    Para chegar a esse número de famílias beneficiadas, a Secretaria de Assistência Social, que tem como secretário Miguel Missias, cruzou dados internos e identificou composições familiares em risco habitacional, com crianças de 0 a 6 anos e renda per capita abaixo de R$ 40.  

    Vale ressaltar que no contexto do programa está o desenvolvimento familiar para superação do estado de vulnerabilidade social, por meio de cursos de capacitação profissional e inclusão produtiva.

    Prefeitura de Redenção

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário